Lei Paulo Gustavo - Ações

São Miguel dos Campos disponibiliza plataforma para Atualização e Cadastro dos Artistas e Espaços Culturais

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realiza a atualização e cadastro por meio da plataforma oficial com o intuito de mapear e reunir os fazedores de cultura de São Miguel dos Campos

Buscando inserir artistas locais e espaços culturais no desenvolvimento de políticas públicas e melhor viabilizar a execução dos recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) está promovendo a Atualização e Cadastro de Artistas e Espaços Culturais através da plataforma oficial da Secretaria.

Para atualização de dados ou novo cadastro, deve-se acessar o link: https://cultura.saomigueldoscampos.al.gov.br/ , como também, o cadastro pode ser realizado em formato presencial na sede da Secult (Casa da Cultura), de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h às 12h e 14h às 7h.

O envio do currículo artístico ou portfólio é obrigatório, para quem ainda não possui, a Secult disponibiliza na Bio do seu instagram (@secult.smc) modelos de fácil preenchimento. O mesmo, também, pode ser produzido junto à Secretaria no ato de cadastramento, sendo necessário levar registros das experiências e atuação artística e cultural.

Essa ação é direcionada apenas aos fazedores de cultura locais como: cantores, compositores, produtores, escritores, artesãos, associações, grupos culturais, músicos, dentre outros. O mapeamento mostrará de fato onde, quantos e quais são os agentes e espaços culturais do município.

A plataforma que se encontra o cadastro está em funcionamento desde 2022 e conta com arquivos que apresentam a história, artes e cultura de São Miguel dos Campos, tornando informações e os principais fatos históricos e personalidades locais, cada vez mais acessíveis para população.