Lei Aldir Blanc

Taieiras Miguelenses - Uma noite de Cultura

No dia 21 de dezembro de 2021 aconteceu em frente a igreja matriz a apresentação cultural "TAIEIRAS MIGUELENSES - UMA NOITE DE CULTURA", realizado pela proponente Floraci Oliveira juntamente com todas as senhoras da Taieira.

A Taieira de São Miguel dos Campos tem característica própria, personagens excêntricos que diferenciam das outras Taieiras, encontradas em outras regiões do país. Hoje a Taieiras é comandada pela Mestra Ana Paula Rocha Lins, ela que é, a responsável pelo destino dessa manifestação popular no contexto histórico e cultural do município de São Miguel dos Campos.

O projeto tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal