Lei Aldir Blanc

Patch aplique e pintura em tecido

Curso de Patch aplique e Pintura em tecido, aconteceu nos dias 6, 7, 13, 14 e 15 de dezembro de 2021, na Casa da Cultura e foi ministrado pela artesã Francisca Barros (@francisca_bds ).

O patch aplique é uma técnica simples, mas demanda delicadeza e paciência, além de muita criatividade para saber exatamente como decorar as diversas peças de tecido, como roupas e toalhas. Já a pintura em tecido é uma das aplicações da pintura, utilizada para personalizar diversos materiais, criando uma identidade para o dono e explorando a criatividade do artista.

O projeto tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.