Lei Aldir Blanc

Oficina: Teatralidade e expressão corporal

Foi realizado na Casa da Cultura, no dia 08 de dezembro de 2021, a oficina de Teatralidade e expressão corporal, realizada pelo proponente Rodrigo Gustavo, a oficina abordou o processo de criação de um personagem, por atores e atrizes, na qual não é tão simples. Você já se perguntou o que estes profissionais devem fazer para “encarnar”, de fato, seus personagens? Na experiência teatral, a caracterização é necessária e se refere ao processo de criar e revelar um personagem.

Sendo assim, as atrizes e os atores se preocupam em criar um e uma personagem observando a idade, o porte físico, a altura, a vestimenta, a fala, o pensamento e como gesticulam. Os gestos implicam em uma maneira específica de um ator ou uma atriz fazer seu personagem se expressar. De onde eles criam e revelam seus gestos? Eles recolhem seus gestos da teatralidade cotidiana do movimento humano.

O projeto tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.