Lei Aldir Blanc

ABC brincando com a capoeira

Foi realizado, no dia 5 de novembro de 2021 o Projeto ABC Brincando com a Capoeira, que fez parte das atrações culturais apresentadas no evento em comemoração ao dia da cultura. O projeto foi de autoria do mestre José Cicero, mais conhecido como Carneiro (@carneirocapoeira).

A Capoeira como conhecemos teve seu início durante o período colonial, quando os negros escravos, trazidos da África Ocidental, descobriram em seus corpos um valoroso aliado pra extravasar seu sentimento de indignação, na forma de expressão corporal. A Capoeira apresenta traços de jogo, dança, religião e luta, sendo hoje considerada como uma arte essencialmente brasileira.

O projeto tem apoio financeiro da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Cultura, via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.