História de São Miguel dos Campos

OS PREFEITOS ELEITOS DO MUNICÍPIO DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS APÓS A REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAIS. ( QUARTA PARTE )

QUARTA PARTE

O sétimo prefeito do município foi o empresário Humberto Maia Alves, que mais uma vez foi eleito pelo povo, para dá continuidade ao trabalho do seu primeiro mandato.
Humberto Maia Alves governou o município de São Miguel dos Campos de 1973 a 1976 e teve como vice o Sr. Hilary de Souza, funcionário do Banco do Estado de Alagoas - PRODUB.
Assim que assumiu a administração do município, o prefeito Humberto Maia Alves realizou diversas obras em prol da população e do município. A intenção dele, era de fazer melhor do que a sua primeira gestão.
Nos primeiros meses de governo, Humberto Maia Alves iniciou a construção do cais para minimizar as enchentes do rio São Miguel. No decorrer da sua gestão, ele construiu o barrio de Nossa Senhora de Fátima e o barrio de Nossa Senhora de Lourdes. Além de construir também o prédio do Departamento Municipal de Educação, atual Secretaria de Educação Municipal - SEMED e o prédio do Mercado Público das Frutas, dos Cereais e das Verduras, onde hoje funciona a Escola Municipal Mário Soares Palmeira. E ainda mais, a contrução da Rodoviária.
Humberto Maia Alves era um prefeito muito atuante. Sua meta de trabalho sempre foi voltada para o povo e para o crescimento e desenvolvimento da cidade.
Foram eleitos também neste pleito, os seguintes vereadores: João Monteiro da Silva (Presidente), Cláudio da Costa Imbuzeiro, Adalberto João de Lima, Adailton Barbosa de Carvalho, Antônio Raimundo Marques, Cláudio Cavalcante Pessoa, Cícero Ferreira dos Santos, Hermes Borges da Silva, José Reinaldo Gameleira, Manuel Moreira de Cerqueira e Wellington Apratto Torres.
O oitavo prefeito a administrar o município foi o agricultor Tarcísio Soares Palmeira, que teve como vice o comerciante Manuel Ferreira de Amorim.
Nesta gestão aconteceu um fato lamentável, o falecimento do prefeito Tarcísio Soares Palmeira que sofreu um começo de um ataque fulminante, quando estava em plena atividade no seu trabalho. O mesmo foi levado para Maceió, infelizmente não suportou os sintomas da doença e veio a falecer. Tarcísio Soares Palmeira governou o município por dois anos, de 1977 a 1979.
Com o falecimento do prefeito Tarcísio Soares Palmeira, quem assume a prefeitura do município e o vice - prefeito Manuel Ferreira de Amorim para dá continuidade ao trabalho do prefeito titular. Manuel Ferreira de Amorim administrou o município por três anos, de 1979 a 1982.
O prefeito Manuel Ferreira de Amorim realizou no seu mandato diversas ações importantes, principalmente para área da educação. Neste tempo não havia transporte para levar os alunos para as faculdades na capital e nem para a Escola Técnica e Agrícola na cidade Satuba. Vendo as necessidades dos alunos, principalmente os mais carentes, o prefeito Manuel Ferreira de Amorim alugou dois ônibus para transportar os estudantes para os seus dividos locais de ensino, com ida e volta. Ele também fez uma grande ação para a classe estudantil, juntamente com o governo do estado, onde contratou diversos monitores para suprir as disciplinas que faltavam na Escola Ana Lins.
No decorrer da sua admiração
iniciou a construção do estádio de futebol, que mais tarde levaria o seu nome. O estádio foi concluído na terceira gestão do prefeito Humberto Maia Alves.
Nesta gestão fizeram parte da bancada, os seguintes vereadores: José de Aquino (Presidente), Adalberto João de Lima, Antônio Raimundo Marques, Benedito Severino Filho, Cláudio Cavalcante Pessoa, Hermes Borges da Silva, José Martins Filho, Marly Ribeiro Aprígio e Manoel Maurício dos Santos.
É bom ressaltar que esta gestão, teve duração de seis anos.

Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura