AS VIDAS DOS MIGUELENSES, SÃO MAIS IMPORTANTE DO QUE QUALQUER FESTA JUNINA
Em respeito as vítimas que morreram em consequência da Pandemia do Corona Vírus. O prefeito do município de São Miguel achou melhor suspender as festividades juninas, até quando desaparecer este fenômeno. Por sinal, este ato de simbolismo, vem sendo praticando em todo país.
Como todo sabe, o São João de São Miguel dos Campos Já foi considerado pela mídia o melhor São João de Alagoas e o terceiro do Nordeste, perdendo a pena para Caruaru e Campina Grande. São dezenove noite de festa, com várias atrações de cantores nacionais, de bandas de forró e artistas da terra. Se o evento acontecesse, começaria no dia doze de junho, véspera de Santo Antônio (dia dos namorados) e só ia terminar na madrugada do dia trinta do corrente mês.
Uma boa parte da população do municipio foi contrária a altitude do prefeito, principalmente os jovens. Já outros, abraçaram a idéia, pois o dinheiro que ia ser gasto nas festividades juninas, serão destinados para compras de remédios para as pessoas que estão infectadas.
Também foi proibido na cidade, a queimação de fogos de artifício como também a construção de fogueiras, para não prejudicar as pessoas que estão hospitalizadas. Lembre-se que nossas vidas são mais importante do que qualquer festa junina. Muito em breve, se Deus quiser, ela estará voltando para alegrar os jovens e a comunidade da nossa terra, porque "Em Alagoas, São João é São Miguel".
Texto Escrito Por Ernande Bezerra de Moura