SECULT REALIZA FESTIVAL DE MÚSICA DURANTE SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) realizou nesta quarta-feira (16) a 2ª edição do Festival de Música na categoria amador, que contou com 16 participantes, com o intuito de Fomentar o setor musical, revelar talentos e valorizar os artistas do município.

Com comissão avaliadora, composta pelo músico Wallas Alves, Rapper Tião e o cantor Henrique Santana, puderam conhecer os candidatos com atuações de ritmos variados, sendo levados a critério de julgamento o ritmo, interpretação, dicção e afinação. Da premiação, foram eleitos em 1º lugar, Erion Duarte Pitter com a música Naquela Mesa do sambista Nelson Gonçalves; o 2º lugar ficou com Mateus Moura e o 3º lugar foi Eduardo Santos.

O evento faz parte da programação da Semana Nacional de Museus promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) com a iniciativa de mobilizar equipamentos culturais a realizarem diversas atividades que promovam esses espaços museais.

O secretário Municipal de Cultura, André Vieira, ressaltou a importância de projetos como esse que estimula a população local a apresentar suas habilidades com a música. “ A Casa da Cultura é o berço de muitos artistas, e esses momentos servem para fomentar ainda mais nossa cultura”, afirmou André.