Eventos

SECULT realiza entrega de mais de 100 certificados do curso de Informática Básica.

Na noite de ontem, a Secretaria Municipal de Cultura realizou mais uma cerimônia de entrega de certificados do curso de informática Básica. Dessa vez, mais de 100 miguelenses foram beneficiados com o curso que possibilita a aprendizagem de ferramentas digitais, auxilia o desenvolvimento e capacidade

A cerimônia contou com grandes atrações musicais, de artistas do município e alunos, que tornaram a noite mais que especial. O curso teve duração de três meses e ocorreu na biblioteca Municipal Monsenhor Hidelbrando Guimarães, nos horários manhã, tarde e noite. Foram 9 turmas que atenderam um público de diversas idades, gerando inclusão social e capacitando para o mercado de trabalho.

Segundo o professor, Pedro Monteiro, “é muito gratificante participar de mais uma cerimônia de entrega de certificados, durante os três meses do curso, com muita criatividade e dinamismo nas aulas, possibilitei que alunos de diferentes idades e ritmos de aprendizagem, aprendessem os principais programas e conceitos de informática. Reencontrá-los aqui, me deixa bastante realizado, enquanto professor”.

O secretário de cultura, André Vieira, disse que “um dos compromissos assumidos pela Secretaria de Cultura, é a formação artística e tecnológica dos miguelenses. Este ano, centenas de pessoas já foram beneficiadas com os cursos de artesanato, modelagem em argila, violão, elaboração de projetos culturais, informática e muitos outros, que capacitam alunos para o mercado de trabalho e seguimento artístico".

Com a conclusão das turmas, novas inscrições foram iniciadas. Os interessados devem se dirigir a biblioteca Municipal Monsenhor Hildebrando Guimarães, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 18h, portando os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência. As vagas são limitadas.