Eventos

Secult realiza entrega de certificados e apresentações dos alunos do curso de Violão e Flauta Doce, nesta terça-feira (27)

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promoveu na noite desta terça-feira (27) a cerimônia de entrega dos certificados dos cursos de violão e falta doce. O evento foi realizado na Casa da Cultura e Museu Fernando Lopes contando com dezenas de pessoas e apresentações dos alunos.

O curso que iniciou em outubro, formou alunos com introdução de conhecimento básico de violão e flauta doce, resultando em diversas apresentações dos alunos sob muita comoção e aplausos da plateia.

O secretário da Secult, André Vieira, esteve presente prestigiando e durante sua fala ressaltou o trabalho realizado pelo professor e equipe, além de afirmar a importância de promover cursos que beneficiem a qualidade de vida e prática cultural no município.

Durante as apresentações, a turma de flauta doce animou a todos com a apresentação da música ‘Que nem jiló’ cantada originalmente por Luiz Gonzaga, e no momento, interpretada pelos alunos e por um trio de convidados que portavam os instrumentos de sanfona, triangulo e zabumba.

Enquanto a turma de violão, diversificou com a interpretação de músicas de cantores brasileiros renomados como Marília Mendonça, João Gomes e Cassia Eller.