Eventos

Secult realiza entrega de certificados dos cursos de violão e flauta, nesta quinta-feira (18)

Fazendo parte da Semana Nacional de Museus, a Secretaria Municipal de Cultura de São Miguel dos Campos realiza a entrega de certificados aos alunos dos cursos de violão e flauta.

Contemplando os novos alunos formados pelos cursos de violão e flauta, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou nesta quinta-feira (18) a entrega de certificados na Casa da Cultura e Museu Fernando Lopes, contando com apresentações dos alunos juntamente com os professores e artistas locais convidados.

A Secult já possibilitou a formação de 200 alunos por meio dos cursos de violão e flauta, beneficiando crianças e jovens que se interessam pela arte musical. O evento faz parte da programação da 21º Semana Nacional de Museus, promovido nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Na ocasião, o público presente, pode prestigiar os alunos que abrilhantaram a noite com apresentações de músicas populares como “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga. Além disso, artistas locais como Walderi Júnior e Rodrigo Dantas.

O secretário de Cultura, André Vieira, esteve presente no evento. Ele ressalta a importância de cursos que fazem a inserção da população na arte e cultura. “A gestão George Clemente busca fomentar nossas maiores riquezas através de programas e projetos inclusivos e acessíveis para todos”, disse o secretário.