Eventos

Secretaria Municipal de Cultura encerra o primeiro semestre com entrega de dezenas de certificados

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), tem se empenhado na formação de jovens e adultos. Na noite de segunda-feira, 19 de junho, foi realizada a cerimônia de entrega de 40 certificados dos cursos de Crochê e Artesanato com recicláveis.

Durante o primeiro semestre de 2023, foram contempladas mais de 300 pessoas em diversos cursos, como: teatro, Violão, flauta doce e informática. Foram ofertadas também várias oficinas e entre elas, a de Bordado, modelagem em argila e confecção de adereços com palha de coqueiro.

Também foi realizado um workshop de como participar de editais culturais.

“Nunca se fez tanto pelo artesanato e em 4 meses já foram entregues mais de 60 Carteirinhas Nacional do Artesão em parceria com o projeto Alagoas Feito à Mão, valorizando o artesanato local de nosso município, possibilitando recursos aos artesãos e os colocando no mapa do Artesanato Alagoano”, frisou o secretário da SECULT, André Vieira.

Uma oficina de Marketing digital, em parceria com o SEBRAE, para dar suporte aos artesãos em suas redes sociais, também foi realizada.

“A SECULT vem investindo bastante em recursos para a formação de novos artesãos do município, através do curso de Artesanato, possibilitando a formação intelectual e artística da população de São Miguel dos Campos. Nunca Se Fez Tanto Em Tão Pouco Tempo!”, finalizou o secretário André.