Secretaria de Cultura realiza mais uma Feira do Artesanato Miguelense

Fomentando a economia criativa, valorizando o artesanato e os artesãos miguelenses, a Secretaria Municipal de Cultura de São Miguel dos Campos, promoveu ontem, 09 de outubro, mais uma Feira de Artesanato Miguelense, em frente a Casa da Cultura.

O evento contou com a participação de diversos artesãos que colocaram à venda uma variedade de produtos, que atraíram diversas pessoas que passavam em frente ao local.

Em contato com o secretário de cultura, André Vieira, o mesmo disse que “o objetivo desta Feira é dar visibilidade à riqueza do artesanato miguelense e gerar renda aos artesãos que movimentam a economia criativa do município. Nosso povo é próspero em criatividade e inovação, por isso, estamos trabalhando incansavelmente na capacitação e profissionalização desses artistas, para que no futuro São Miguel dos Campos seja conhecida pelo seu rico artesanato e grandes mestres e mestras dessa cadeia produtiva”.

Nos últimos anos, os artesãos miguelenses têm recebido um incentivo nunca visto na história do município, mais de cem pessoas já foram beneficiadas com os cursos de artesanato, crochê e oficinas diversas ofertadas pela Secretaria Municipal de Cultura, que também viabiliza a ida dos agente culturais a capacitações fora do município e disponibiliza a loja “Arte a Mão” para comercialização das peças produzidas por eles.