SÃO MIGUEL DOS CAMPOS REALIZA 6ª ASSEMBLEIA DA FEDERAÇÃO DA CULTURA POPULAR

Em parceria com a Federação das Organizações da Cultura Popular e do Artesanato (FOCUARTE), a Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos por meio da Secretaria de Cultura realiza neste sábado (09) a 6ª Assembleia.

Promovendo o encontro com mestres, mestras, fazedores de cultura, artesãos e autoridades, a prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria de Cultura (Secult),  em parceria com a Federação das Organizações da Cultura Popular e do Artesanato (Focuarte), realizou neste sábado,  9 de dezembro, a 6ª Assembleia Geral.

Durante o encontro, a programação seguiu com uma diversidade de atrações que contou com Bloco da Focuarte que fazendo o trajeto pelas principais ruas do centro acompanhado pela Banda de Música Maestro Bráulio Pimental. Além disso, o evento se concentrou no Colégio Esther Soares, contando com o anuncio da Lei do Patrimônio Vivo de São Miguel dos Campos, diplomação de Mestres e palestra com Marco Vezzani.

Estavam presentes o prefeito George Clemente, o secretário de Cultura André Vieira, o vereador Wellbert Teles, o presidente da Focuarte João Lemos, o Coordenador do Minc em Alagoas Pedro Verdino, fazedores de cultura de diversos municípios alagoanos, e demais autoridades do setor cultural.

O secretário da Secult, André Vieira, explica que este evento é um marco para São Miguel dos Campos, já que o município vive um momento de renovação na arte e na cultura local, com mais valorização e investimento.

“Nunca se fez tanto pela cultura de São Miguel, o prefeito George Clemente conta com uma equipe que trabalha incansavelmente para tornar possíveis e visíveis tanto sonhos que muitos mestre e mestras esperaram por tanto tempo. Chegou a nossa vez, a vez da cultura, do artesanato, da música, da dança e do teatro”, disse André.

Ascom Secult / Marta Moura