Grande Festival de Música ocorrerá amanhã (quarta-feira) na Casa da Cultura.

Secretaria Municipal de Cultura realizará nesta quarta-feira, 17 de maio, a 1ª edição do Festival de Música - Categoria Amador.

Amanhã (quarta-feira, 17 de maio), a Secretaria Municipal de Cultura, estará realizando a 1ª edição do Festival de Música - Categoria Amador, com o objetivo de fomentar o setor musical, revelar talentos e valorizar os artistas do município.

Fazendo parte da programação da 21ª Semana Nacional de Museus, o evento ocorrerá na Casa da Cultura, com início às 19h, e contará com uma grande estrutura de som, palco e iluminação.

As inscrições que se encerraram ontem  (segunda-feira), tiveram início no dia 8 de maio, presencialmente na Casa da Cultura e via formulário online. Ao todo, mais de vinte artistas se inscreveram, dos mais  variados ritmos musicais: MPB, Rap, Trap, Gospel, Rock e entre outros.

O diretor da Casa da Cultura, Glayton Oliveira, falou que “São Miguel dos Campos possui grandes artistas do segmento musical, muitos se destacam no canto, na composição e produção. A primeira edição do Festival de Música, busca revelar novos talentos e dar visibilidade aos cantores que estão iniciando a carreira.  Tenho certeza que será um grande sucesso e logo mais estaremos organizando novos festivais, não só relacionado a musical, mas também a dança, teatro e outros segmentos”.

O evento é aberto ao público, e após todas as apresentações ocorrerá a entrega das premiações: 1º lugar: R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) e troféu Prêmio Revelação da Música 2023; 2º lugar: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) e troféu; 3º lugar: R$ 100,00 (cem reais) e troféu; Demais classificações receberão apenas o  troféu de participação.