Escritores miguelenses lançam livros na Bienal de Alagoas, em Maceió.

Por meio da Academia Miguelense de Letras e Artes com apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel, quatro escritores realizaram lançamentos durante o maior evento de venda de livros e atrações culturais do Brasil.

Sendo a sua ultima realização em 2019, a Bienal do Livro de Alagoas acontece entre os dias 11 a 20 de agosto de 2023 no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Participando da programação do evento, a Academia Miguelense de Letras e Artes com apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, realizou o lançamento de livros de autores do município.

Durante o lançamento estavam presentes o historiador e escritor Douglas Apratto com os livros “O silêncio dos esquecidos”, “A mulher e as vilas operárias”, “A guerra do açúcar”, “A metamorfose das oligarquias”, como também, o escritor e poeta Ernande Bezerra com “Personalidades e filhos ilustres de São Miguel dos Campos do passado e do presente”.

Além da professora Drª. Betânia da Rocha com “Entre o amor e a pátria e as telas da violência: o triste fim” e a jornalista Marta Moura com “Da terra, o barro. Da arte, a vida: uma iconografia das narrativas da cerâmica do Mestre Artesão João das Alagoas”.

Estavam presentes também, o secretário municipal de Cultura, André Vieira, o diretor da Casa da Cultura de São Miguel dos Campos, Glayton Oliveira, o artista plástico, Luciano Barbosa, além de outros servidores da Secult.