Casa da Cultura

Casa da Cultura é reinaugurada nesta segunda-feira (13) em São Miguel dos Campos

Nos seus quase 40 anos de fundação, a Casa da Cultura e Museu Histórico Fernando Lopes vem fortalecendo, resgatando e salvaguardando a memória de São Miguel dos Campos. Para isto, a prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) juntamente com a Deputada Fátima Canuto realizou uma grande reinauguração após uma vasta reforma.

Nos últimos meses, a Casa que esteve fechada temporariamente devido a ação, recebeu climatização em suas salas expositivas, equipamentos de som, iluminação técnica e decorativa, totem comercial, tablets, mobília, além da reforma na estrutura da Casa e no incremento de novas cadeiras no teatro que fizeram parte do antigo Cine Fox do município.

O incentivo foi resultado de emenda parlamentar atribuindo ao popular “Sobrado da Baroneza” mais modernidade e conectividade com a população. Quanto a cerimônia de reinauguração ocorrida nesta segunda-feira (13) na sede da Casa da Cultura, com a presença de filhos ilustres e autoridades.

Dentre os presentes, profº. Drº. Douglas Apratto, Drª. Marly Ribeiro, representantes da cultura do município de Pilar, vereadores, políticos e sociedade civil. Como atrações da noite, teve a Banda de Música Maestro Braúlio Pimentel, os cantores Welber Teles, Fernanda GG, Henrique Santana, Walderi Júnior.

O momento também foi marcado pela entrega do I Prêmio Antônio Valentim, que homenageou artistas locais em diversas categorias destacando os trabalhos desenvolvidos no município que promovem a cultura local. Entre os homenageados estão o artesão Cícero, Maestro Bual, artesã Dona Nazaré, dançarino e coreógrafo Silvio Ramalho, ator Flávio dos Anjos.

O prefeito George Clemente durante sua fala, destacou a importância de se manter viva a cultura de São Miguel dos Campos e de que como parcerias a exemplo da deputada Fátima Canuto, pode beneficiar milhares de miguelenses promovendo o bem-estar e desenvolvimento no município.

O secretário municipal de Cultura, André Vieira, sob grande comoção ressaltou a necessidade de se trabalhar em prol da arte e da cultura de São Miguel dos Campos. “Este é meu grande sonho, ver essa casa histórica, a casa do povo miguelense com essa grande mudança que nos alegra e nos fortalece”, disse o secretário.

A Casa de Cultura volta ao seu horário de atendimento, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, com novas exposições e mais conforto para os visitantes.