Banda de Música

Banda de Música Maestro Braúlio Pimentel participa de Encontro Musical em Paulo Afonso (BA)

O evento contou com a presença de diversos grupos dos Estados de Alagoas e Bahia, além de premiações para as bandas participantes.

Finalizando o ano com participações e homenagens, a Banda de Música Maestro Braúlio Pimentel participou do 1º Encontro de Bandas de Música e Filarmônicas, realizado na cidade de Paulo Afonso (BA) contando com diversos grupos dos Estados de Alagoas e Bahia, no ultimo dia 3 de dezembro.

O evento aconteceu com apoio da prefeitura de Paulo Afonso (BA) e da Secretaria de Cultura e Esportes de Paulo Afonso (Seculte), reuniu também, a Banda Maestro Elísio (Piranhas/AL), Sociedade Musical 30 de outubro (Arapiraca/AL), Filarmônica 8 de dezembro (Nova Soure/BA) e a Banda Filarmônica Nossa Senhora do Bom Conselho (Cícero Dantas/BA).

O secretário Municipal de Cultura, André Vieira, ressaltou a importância do fomento e contribuições que a gestão vem trabalhando em prol da arte e cultura Miguelense. “Ficamos muito felizes com eventos como este que reúnem diversos músicos talentosos, além disso, reconhecendo o trabalho do maestro Luiz Carlos Sandes Paranhos e toda sua equipe que com certeza, abrilhantou o encontro de bandas em Paulo Afonso”.

A banda de música Maestro Bráulio Pimentel teve sua função reconhecida em 15 de janeiro de 2004 e recebeu o nome de grande música e compositor. Mantida pela Secretaria Municipal de Cultura, atualmente é comandada pelo Maestro Luiz Carlos Paranhos e possui aproximadamente 45 integrantes. Os ensaios ocorrem no Anexo Cultural Douglas Apratto Tenório, onde também abriga a escola de Música Francisco e Abelardo Lopes.