Ações

Secult realiza nova entrega da Carteira Nacional do Artesão, nesta quarta-feira (26)

             Após promover um grande evento em março para os artesãos Miguelenses, a Secretaria Municipal de Cultura beneficiou novamente com a segunda entrega da Carteira Nacional do Artesão, nesta quarta-feira (26), com a presença do secretário André Vieira, o diretor da Casa da Cultura Glaiton Oliveira e os artesãos formalizados pelo Programa de Artesanato Brasileiro.

            A Secult já emitiu em 1 mês dezenas de carteiras que facilita a inserção de artesãos ao mercado nacional, bem como, parcerias que o auxiliarão no gerenciamento de negócios. As tipologias que formam o mercado artesanal Miguelense estão: crochê, cerâmica, macramê, bordado, PVA, cascas e sementes, além de tecidos como bonecas de pano.

            O secretário de Cultura, André Vieira, parabenizou os artesãos que estão formalizados e ressaltou a importância da ação em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços de Alagoas (Sedics). “Haverão outras ações como esta que mostrará o potencial dos nossos artesãos que tantos anos foram esquecidos, mostraremos o melhor do nosso município”, disse o secretário.