Ações

Maestro Braúlio Pimentel visita equipamentos culturais e local onde Banda que leva seu nome ensaia

Com 96 anos, o fundador da Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel realizou uma visita aos equipamentos culturais do município.

A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) recebeu na manhã desta quarta-feira (11), o maestro Bráulio Pimentel para uma visita aos prédios municipais que constituem os setores de cultura. O momento foi marcado com muita emoção e lembranças afetivas.

Com 96 anos, o maestro é natural de São Miguel dos Campos e possui vasto conhecimento intelectual e musical, sendo fundador da Banda de Música que leva seu nome e atualmente possuindo mais de 40 integrantes.

Estavam presentes no encontro, o secretário da Secult, André Vieira, o diretor da Casa da Cultura, Glaiton Oliveira, o maestro atual da Banda de Música Maestro Bráulio Pimentel, Luiz Carlos Paranhos, além de familiares do maestro visitante.

O secretário da cultura, André Vieira, ressaltou a importância do trabalho do maestro Bráulio Pimentel pela música e pelo município, citando durante a visita, alguns momentos que marcaram sua vida. “Fico muito feliz pela vida e pela contribuição do trabalho do maestro, que nos seus 96 anos ainda pode nos presentear com seu carinho e atenção”.

Em sua biografia, Bráulio Pimentel cursou linguagem musical (SEC), e tem como discípulo e amigo famoso, Benedito Pedro Silva (Maestro de SP). Prestou seus serviços como tecelão e balanceiro na Fábrica de Fiação de Tecidos São Miguel dos Campos e também, músico da banda Lira Operária da Fábrica de Tecidos e Fiação São Miguel, mestre da banda Municipal de São Miguel, (incentivo ao prefeito Júlio Soriano Bonfim), mestre instalação da nova banda miguelense (incentivo ao prefeito Nivaldo Jatobá através da casa da cultura e a escola de musica).