Artesãos miguelenses participam de Feira centenária e movimentam economia local

Prefeitura de São Miguel dos Campos promove a tradicional Feira da Ponte com stand do artesanato, com vendas que geram economia para dezenas de artesãos.

Com 192 anos de tradição, a popular Feira da Ponte aconteceu entre os dias 25,26,27 de março de 2024, reunindo centenas de comerciantes que buscaram durante a Semana Santa movimentar a economia e a geração de renda. O mesmo ocorreu com dezenas de artesãos miguelenses que participaram do stand do artesanato.

Em 2023, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) promoveu diversas ações de fortalecimento do setor, com mais de 70 carteiras Nacionais do Artesão entregues, exposição, feiras municipais, além de cursos promovidos em parceria com o Sebrae. Neste ano, o artesanato iniciou com novas carteiras entregues e participação na maior feira aberta do Estado.

O secretário de Municipal de Cultura, André Vieira, ressalta a importância de fortalecer a geração de renda e aumento da capacitação dos artesãos locais, “o artesanato de São Miguel dos Campos estava esquecido, mas na gestão George Clemente trouxe ações que contribuíram no aumento de artesãos com diversos cursos de crochê, bordado, cerâmica, entre outros, além do cadastro para o recebimento da Carteira Nacional do Artesão”, afirmou André.

Repleta de atrações, desde shows musicais a apresentações de dança, passeio de barco no rio São Miguel, mostra miguelense de dança e entre vários outros atrativos no decorrer dos três dias de feira, a tradição da Feira da Ponte proporciona a comunidade local e para os visitantes de outras localidades, a variedade cultural que existe em nossa cidade.