Nivaldo Jatobá Personalidades

Nivaldo Jatobá

Em 1997 Nivaldo Jatobá assumiu a administração municipal e tinha como vice o empresário Marcio Cavalcante. Durante sua primeira gestão, abriu ruas que dão acesso à parte alta da cidade, hoje conhecidas como ladeira da bica e da Betel, antes o acesso a essa localidade só era possível pela Rua do Cemitério.

Criou o loteamento Hélio Jatobá I, onde fez doação de casas e terrenos; reformou a Casa da Cultura; construiu a escola Luzinete e Lindalva Jatobá; criou o restaurante Bandejão; calçou as ruas dos loteamentos Esther Soares, Edgar Palmeira e Wellington Torres. Além disso, deu Iniciou a construção da estrutura de contenção do rio São Miguel.

Em 2000 Nivaldo Jatobá foi reeleito permanecendo na prefeitura por mais quatro anos. Em seu segundo mandato, inaugurou a Biblioteca Mons. Hidelbrando Guimarães e a Escola José Nogueira; criou a Escola de Música Francisco e Abelardo Lopes; deu origem aos loteamentos Hélio Jatobá II e José Calazans.

Também, finalizou a construção da estrutura de contenção do rio São Miguel e aterrou o local onde hoje se localiza a praça de eventos. Para esse local, transferiu as comemorações juninas, que eram realizadas no Ginásio de esporte e no pátio da Rodoviária. Em 2004, Nivaldo encerrou sua segunda gestão e se tornou o 13º prefeito de São Miguel dos Campos.